quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu criticado

Hoje eu me critico de novo, acho que na verdade eu acabo sendo um dos alvos principais das minhas críticas.

Bom, me critico por não saber viver com tranquilidade, não saber aproveitar as coisas boas que a vida me dá, em ter minha culpa cristã ainda muito entranhada no meu ser, o que me faz pensar que para ser feliz, tem que sofrer.

Por pensar que o que fácil não é bom e que válido é conquistar o que é difícil.

sábado, 3 de setembro de 2011

Mundanças

"O próprio da mudança é ser dolorosa e essencialmente traumática. Socialmente, ela se exprime através de tensões graves, e destruições de toda ordem a acompanham. É no vazio dessa destruição que se aninha a elaboração daquilo que está para nascer."
Maffesoli

Morte

É, hoje eu vou criticar a morte, na verdade eu acho que isso passa pela minha cabeça todo os dias desde que meu primo morreu. Não há coisa mais injusta que a morte, porque quando acontece nenhuma pessoa no mundo inteiro pode fazer algo pra mudar essa realidade, e aí, o que é que se faz? Se sofre, os que ficam, é o que se sabe... Mais injusto ainda é não saber se acontece alguma coisa ou não com aquela pessoa... Nesse assunto eu não quero entrar porque me da muito claustrofobía pensar nisso.
Eu tive poucas, mas intensas, experiências com a morte de pessoas queridas e umas das coisas que me deixa mais indignada é que essas pessoas se foram com pouca idade. Além de tudo essas pessoas eram muito BOAS, mas não boa de legal, gente boa não, é gente que ajudava os outros através de trabalhos realmente significativos e importantes pra nossa sociedade. Isso é foda! Diante de um mundo injusto que nos consome a cada momento existe gente fazendo coisas por outra gente, realmente ajudando! E aí, um dia, essas pessoas morrem, prematuramente.
Pra mim é complicado demais entender isso, ou na verdade aceitar porque da na mesma se eu entenda ou não entenda, nada vai mudar.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Peso

Hoje eu me critico, porque de tanto pensar, cheguei a conclusão que eu causei toda a confusão.
Me critico por meu imediatismo, por minha falta de paciência, por não respeitar o tempo e o desejo do outro, por querer desde o princípio que tudo fosse da minha maneira e de julgar o outro por esse mesmo motivo. Por rever tudo na minha cabeça e compreender só agora o outro lado da história, é como se eu tivesse me vendo e estivesse me ouvindo...Vendo o quão ridícula eu fui diante dessa situação, querendo manter o controle quando na verdade, eu era a dominada, mas por mim mesma, por minhas loucuras, minhas minhocas na cabeça.
Eu pensava que depois de tudo que eu já vivi teria a maturidade pra manter o respeito pelo outro, mas pelo visto eu continuo sendo a mesma adolescente insegura de sempre. Que raiva sentir isso, que raiva de mim mesma por ter sido tão louca e inconsequente, que raiva de estragar uma possível relação boa... sei lá... Agora eu vou me sentir muito mal por não saber se as coisas teriam sido diferentes se eu não tivesse feito as coisas do jeito que eu fiz....
Além de tudo, agora me sinto mais insegura que nunca pra tentar construir uma relação.
Certas levezas para mim são incapazes de sustentar...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Deixa quieto...

"Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia….”

Friedrich Nietzsche

Pois é, minha crítica de hoje vai para aquelas pessoas que me roubam a solidão, mas não me fazem verdadeiramente companhia...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viver sem traumas!

Ultimamente tenho pensado muito em criar outro blog pra colocar pra fora um pouco dessa loucura que passa na minha cabeça quando me relaciono com alguém. Mas eu acho que deveria ser anônimo, primeiro porque eu não quero comprometer ninguém e também porque eu não gostaria de me comprometer, mas aí tem umas coisas que incomodam nessa ideia de criar outro blog: Mais um blog que vou demorar meses pra poder atualizar? Mas um lixo eletrônico nesse espaço virtual... Além de que pra fazer um blog anônimo eu teria que criar uma outra conta de email porque todos os meus emails já estão de alguma forma conectados aos blogs que eu já tenho! Saco isso, né minha gente!

Mas eu tava pensando também que eu poderia escrever o que eu quero aqui, afinal eu to morando fora e ninguém, ou quase ninguém conhece as pessoas que eu conheço aqui, será que rola? E de fato seriam críticas, críticas em relação a forma como eu sou me sinto em uma relação!
E além do mais acho que ninguém que eu conheço lê isso aqui.

Minha crítica de hoje vai para aquelas pessoas que pensam que todo mundo é igual, que deixam de viver algo novo com uma pessoa nova porque têm um trauma do passado!

sexta-feira, 25 de março de 2011

España

Comparaçoes

Critico a prefeitura do Recife por nao manter inteira as calçadas pra gente caminhar.
Critico a falta de caminhos para ciclistas em Recife.
Critico a falta de caminhos para pessoas que estao em cadeira de rodas ou têm dificuldades de subir os grandes meios-fios da cidade.
Critico também os nao caminhantes do Recife que nao se importam com as calçadas.
Critico a quantidade de carro que existe em Recife.
Critico os motoristas recifenses por nao respeitarem leis de trânsito.
Critico também a falta de fiscalizaçao no trânsito do Recife.