Hoje eu me critico de novo, acho que na verdade eu acabo sendo um dos alvos principais das minhas críticas.
Bom, me critico por não saber viver com tranquilidade, não saber aproveitar as coisas boas que a vida me dá, em ter minha culpa cristã ainda muito entranhada no meu ser, o que me faz pensar que para ser feliz, tem que sofrer.
Por pensar que o que fácil não é bom e que válido é conquistar o que é difícil.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
sábado, 3 de setembro de 2011
Mundanças
"O próprio da mudança é ser dolorosa e essencialmente traumática. Socialmente, ela se exprime através de tensões graves, e destruições de toda ordem a acompanham. É no vazio dessa destruição que se aninha a elaboração daquilo que está para nascer."
Maffesoli
Maffesoli
Morte
É, hoje eu vou criticar a morte, na verdade eu acho que isso passa pela minha cabeça todo os dias desde que meu primo morreu. Não há coisa mais injusta que a morte, porque quando acontece nenhuma pessoa no mundo inteiro pode fazer algo pra mudar essa realidade, e aí, o que é que se faz? Se sofre, os que ficam, é o que se sabe... Mais injusto ainda é não saber se acontece alguma coisa ou não com aquela pessoa... Nesse assunto eu não quero entrar porque me da muito claustrofobía pensar nisso.
Eu tive poucas, mas intensas, experiências com a morte de pessoas queridas e umas das coisas que me deixa mais indignada é que essas pessoas se foram com pouca idade. Além de tudo essas pessoas eram muito BOAS, mas não boa de legal, gente boa não, é gente que ajudava os outros através de trabalhos realmente significativos e importantes pra nossa sociedade. Isso é foda! Diante de um mundo injusto que nos consome a cada momento existe gente fazendo coisas por outra gente, realmente ajudando! E aí, um dia, essas pessoas morrem, prematuramente.
Pra mim é complicado demais entender isso, ou na verdade aceitar porque da na mesma se eu entenda ou não entenda, nada vai mudar.
Eu tive poucas, mas intensas, experiências com a morte de pessoas queridas e umas das coisas que me deixa mais indignada é que essas pessoas se foram com pouca idade. Além de tudo essas pessoas eram muito BOAS, mas não boa de legal, gente boa não, é gente que ajudava os outros através de trabalhos realmente significativos e importantes pra nossa sociedade. Isso é foda! Diante de um mundo injusto que nos consome a cada momento existe gente fazendo coisas por outra gente, realmente ajudando! E aí, um dia, essas pessoas morrem, prematuramente.
Pra mim é complicado demais entender isso, ou na verdade aceitar porque da na mesma se eu entenda ou não entenda, nada vai mudar.
Assinar:
Postagens (Atom)